Integração Cielo 3.0 – Gateway de Pagamento Online – API
Para os clientes que irão utilizar a Cielo como adquirente para fazer a captura dos pagamentos online, segue passo a passo para conseguir solicitar o mais rápido possível as chaves de integração de API.
Primeiramente, você precisa entrar em contato com seu agente da Cielo e solicitar as chaves de integração da Cielo 3.0, API do checkout transparente, para que você comece a vender online pelo e-commerce. O agente vai coletar algumas informações da empresa, e passar o e-mail abaixo, aonde vai constar o seu Número de Estabelecimento na Cielo, Merchant ID e Merchant Key, e todos os dados grifados abaixo. Após ter recebido esse e-mail, apenas compartilhe com seu Consultor Opa e ele fará a integração em até 2 dias úteis.
BEM VINDO AO NEW COMMERCE PARABÉNS! AGORA VOCÊ É UM CLIENTE CIELO!
Obrigado por escolher a API Cielo e-Commerce.
Razão Social: XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
CNPJ: XXXXXXXXXXXXXXXXXX
Seu ramo de atividade na Cielo: 5995
Seu número de estabelecimento na Cielo: 2762846213.
Guarde este número, ele é seu código de identificação e com ele você terá acesso a sua conta no site Cielo.
OBS.: Se você contratou a Loja Virtual Cielo e Xtech, o meio de pagamento disponível para a sua loja é a API Cielo e-Commerce, mas fique tranquilo que a plataforma fará todo o processo técnico descrito abaixo para você! Basta acessar a sua loja e vender!
O que eu faço agora?
- 1.Acesse o Portal dos DesenvolvedoresA API Cielo e-Commerce possui diversas formas de pagamento e funcionalidades para auxiliar a sua loja a aumentar a conversão e a proteger as suas vendas de possíveis fraudes. Acesse o link abaixo e conheça cada uma delas!
https://desenvolvedores.cielo.com.br/api-portal/content/api-cielo-e-commerce - 2. Integração
Faça a integração conforme as instruções da documentação API Cielo eCommerce disponível no link abaixo:
https://developercielo.github.io/manual/cielo-ecommerce
Utilize as suas credenciais:
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- 1.Merchant ID: 8bedb54c-b4f0-4c57-24dc-44b0e23b87cb
- 2.Merchant Key: agB5JoOg24kOyocj4N2gfg4NWmMIyFYZX3aRfXz8
- 3. Cadastro do seu domínio: Após a conclusão da integração, sua loja já está pronta para efetuar vendas. Para sua segurança você deverá nos informar aURL do seu site (domínio). Envie um e-mail para cieloecommerce@cielo.com.br com o número de estabelecimento e a URL. Caso esse envio não ocorra em até 30 dias, por medidas de segurança, seu cadastro poderá ser bloqueado.
- 4. Funcionalidades: Habilite as funcionalidades e aumente a conversão no seu e-Commerce! Para solicitar a habilitação você deverá enviar um e-mail ao cieloecommerce@cielo.com.br contendo onúmero de estabelecimento e qual funcionalidade deseja utilizar:
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- 1.Zero Auth
- 2.Consulta BIN
- 3.Recorrência Programada
- 4.Renova Fácil
- 5.Retentativa
- 6.Tokenização (Cartão Protegido)
- 7.SoftDescriptor
- 8.3DS 1.0 ou 2.0
- 9.Silent Order Post
- 10.Velocity
- 11.Antifraude Automático
- 12.Antifraude com Revisão Manual
- 13.Boleto Bancário
- 14.Transferência Eletrônica
- 15.Wallets (Google, Apple e Samsung Pay, MasterPass, Visa Checkout)
- 16.QR Code Pay
Para conhecer cada funcionalidade, acesse o Portal dos Desenvolvedores:
https://desenvolvedores.cielo.com.br/api-portal/content/api-cielo-e-commerce
Informações importantes
- 1. Segurança
É importante você saber que a responsabilidade pelas transações realizadas em um site é do lojista, por isso, tenha sempre muita atenção nas questões referentes a segurança do seu e-Commerce, contrate uma ferramenta antifraude e conte com a expertise da Cielo para garantir toda a segurança em sua operação.
Buscando auxiliá-lo nesta jornada, disponibilizamos o artigo “Dicas preventivas para vendas mais seguras”, disponível no link https://bit.ly/17gsNIw.
- 2. Efetivação das vendas
Para efetivação de uma venda será necessário a captura da transação seguindo um dos procedimentos abaixo:
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- Captura automática: basta configurar o sistema conforme orientação do manual.
- Captura manual: para realizar qualquer confirmação antes da captura de suas transações, siga os passos abaixo:
- 1.Acessar a área logada do site Cielo (www.cielo.com.br);
- 2.Acessar o menu Vendas Online > Consultar/Capturar transações;
- 3.Selecionar as transações que deseja capturar e clicar em “Capturar”;
- 4.A captura das transações deve ser feita no prazo máximo de 15 (quinze) dias corridos após a sua realização.
- 3. Cancelamento das vendas
Você poderá cancelar uma transação diretamente pela plataforma e-Commerce em um prazo de até 300 dias da venda.
Analise as transações antes de capturá-las para evitar fraudes. Não capture transações que você considerar suspeita, pois depois de capturada, será obrigatório o seu cancelamento se confirmada a fraude.
Podemos te ajudar com mais alguma informação?
Entre em contato com o Atendimento Cielo e-Commerce pelo e-mail cieloecommerce@cielo.com.br.
Telefones:
- Capitais: (sem DDD) 4002.9700 (opção 1)
- Demais Localidades: 0800.570.1700 (opção 1)
- Do exterior: +55 (11) 2860.1348
Atendimento 7 dias por semana, 24 horas por dia.
Qualquer dúvida, ficamos a disposição.
Equipe OpaBox ; )