Integração Cielo 3.0 – Gateway de Pagamento Online – API

 

Para os clientes que irão utilizar a Cielo como adquirente para fazer a captura dos pagamentos online, segue passo a passo para conseguir solicitar o mais rápido possível as chaves de integração de API.

Primeiramente, você precisa entrar em contato com seu agente da Cielo e solicitar as chaves de integração da Cielo 3.0, API do checkout transparente, para que você comece a vender online pelo e-commerce. O agente vai coletar algumas informações da empresa, e passar o e-mail abaixo, aonde vai constar o seu Número de Estabelecimento na Cielo, Merchant ID e Merchant Key, e todos os dados grifados abaixo. Após ter recebido esse e-mail, apenas compartilhe com seu Consultor Opa e ele fará a integração em até 2 dias úteis.

 

                                                        BEM VINDO AO NEW COMMERCE                                                               PARABÉNS! AGORA VOCÊ É UM CLIENTE CIELO!

                                                              Obrigado por escolher a API Cielo e-Commerce.

 

Razão Social: XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

CNPJ: XXXXXXXXXXXXXXXXXX

Seu ramo de atividade na Cielo: 5995

Seu número de estabelecimento na Cielo: 2762846213.

Guarde este número, ele é seu código de identificação e com ele você terá acesso a sua conta no site Cielo.

OBS.: Se você contratou a Loja Virtual Cielo e Xtech, o meio de pagamento disponível para a sua loja é a API Cielo e-Commerce, mas fique tranquilo que a plataforma fará todo o processo técnico descrito abaixo para você! Basta acessar a sua loja e vender!

 

O que eu faço agora?

 

  1. 1.Acesse o Portal dos DesenvolvedoresA API Cielo e-Commerce possui diversas formas de pagamento e funcionalidades para auxiliar a sua loja a aumentar a conversão e a proteger as suas vendas de possíveis fraudes. Acesse o link abaixo e conheça cada uma delas!
    https://desenvolvedores.cielo.com.br/api-portal/content/api-cielo-e-commerce
  2. 2. Integração

Faça a integração conforme as instruções da documentação API Cielo eCommerce disponível no link abaixo:

https://developercielo.github.io/manual/cielo-ecommerce

Utilize as suas credenciais:

    1. 1.Merchant ID: 8bedb54c-b4f0-4c57-24dc-44b0e23b87cb
    2. 2.Merchant Key: agB5JoOg24kOyocj4N2gfg4NWmMIyFYZX3aRfXz8

 

  1. 3. Cadastro do seu domínio: Após a conclusão da integração, sua loja já está pronta para efetuar vendas. Para sua segurança você deverá nos informar aURL do seu site (domínio). Envie um e-mail para cieloecommerce@cielo.com.br com o número de estabelecimento e a URL. Caso esse envio não ocorra em até 30 dias, por medidas de segurança, seu cadastro poderá ser bloqueado.

 

  1. 4. Funcionalidades: Habilite as funcionalidades e aumente a conversão no seu e-Commerce! Para solicitar a habilitação você deverá enviar um e-mail ao cieloecommerce@cielo.com.br contendo onúmero de estabelecimento e qual funcionalidade deseja utilizar:
    1. 1.Zero Auth
    2. 2.Consulta BIN
    3. 3.Recorrência Programada
    4. 4.Renova Fácil
    5. 5.Retentativa
    6. 6.Tokenização (Cartão Protegido)
    7. 7.SoftDescriptor
    8. 8.3DS 1.0 ou 2.0
    9. 9.Silent Order Post
    10. 10.Velocity
    11. 11.Antifraude Automático
    12. 12.Antifraude com Revisão Manual
    13. 13.Boleto Bancário
    14. 14.Transferência Eletrônica
    15. 15.Wallets (Google, Apple e Samsung Pay, MasterPass, Visa Checkout)
    16. 16.QR Code Pay

Para conhecer cada funcionalidade, acesse o Portal dos Desenvolvedores:
https://desenvolvedores.cielo.com.br/api-portal/content/api-cielo-e-commerce

Informações importantes

  1. 1. Segurança

É importante você saber que a responsabilidade pelas transações realizadas em um site é do lojista, por isso, tenha sempre muita atenção nas questões referentes a segurança do seu e-Commerce, contrate uma ferramenta antifraude e conte com a expertise da Cielo para garantir toda a segurança em sua operação.

Buscando auxiliá-lo nesta jornada, disponibilizamos o artigo “Dicas preventivas para vendas mais seguras”, disponível no link https://bit.ly/17gsNIw.

 

  1. 2. Efetivação das vendas

Para efetivação de uma venda será necessário a captura da transação seguindo um dos procedimentos abaixo:

    • Captura automática: basta configurar o sistema conforme orientação do manual.
    • Captura manual: para realizar qualquer confirmação antes da captura de suas transações, siga os passos abaixo:
      1. 1.Acessar a área logada do site Cielo (www.cielo.com.br);
      2. 2.Acessar o menu Vendas Online > Consultar/Capturar transações;
      3. 3.Selecionar as transações que deseja capturar e clicar em “Capturar”;
      4. 4.A captura das transações deve ser feita no prazo máximo de 15 (quinze) dias corridos após a sua realização.

 

  1. 3. Cancelamento das vendas

Você poderá cancelar uma transação diretamente pela plataforma e-Commerce em um prazo de até 300 dias da venda.

Analise as transações antes de capturá-las para evitar fraudes. Não capture transações que você considerar suspeita, pois depois de capturada, será obrigatório o seu cancelamento se confirmada a fraude.

 

Podemos te ajudar com mais alguma informação?

Entre em contato com o Atendimento Cielo e-Commerce pelo e-mail cieloecommerce@cielo.com.br.

Telefones:

  • Capitais: (sem DDD) 4002.9700 (opção 1)
  • Demais Localidades: 0800.570.1700 (opção 1)
  • Do exterior: +55 (11) 2860.1348

 Atendimento 7 dias por semana, 24 horas por dia.

 

Qualquer dúvida, ficamos a disposição.

Equipe OpaBox ; )

Isso foi útil para você?

Opabox

Deixe um Comentário