Gente, um dos pontos mais importantes para dar aquele Start na operação, sem depender de uma interação, é a capacidade de utilizar a ferramenta de Upload de Planilha.

Com ela, você pode criar produtos e atualizar preço, estoque e promoções e uma grande quantidade de uma vez só.

Acho importante frisar a diferença de criar produtos e atualizar, por mais que pareça ser simples, o sistema intender de forma completamente diferente e isso pode gerar confusão na hora utilizar a ferramenta.

Criar Produto: Fazer o upload de produtos que ainda não foram cadastrados. Utiliza uma planilha específica especial para essa atividade.

Atualizar Produto: Utilizar uma base de dados que você já criou. A planilha utilizada é baixada no próprio backoffice e já contém dados da criação ou da última atualização realizada.

 

Vamos começar com Criar Produto. Para isso, primeiramente baixe a planilha que será utilizada nesse link:

Planilha Base – Criar Produto

Agora que você tem sua planilha, veja o vídeo e  aprenda a utilzar essa ferramenta essencial no dia a dia! Ms por favor, não suba mais de 500 produtos de uma vez. Isso pode gerar um erro, pois nosso banco de dados tem uma limitação de remessa.

Agora que você já cadastrou seus produtos, e está precisando atualizar os dados, seja porque o estoque mudou, ou se surgiu uma promoção, nesse vídeo vamos abordar todos esses pontos.

 

Atualize seus dados quantas vezes necessitar, mas lembre-se! Quando for tualize apenas os produtos que de fato estão mudando. Se você subir todos os produtos, pode gerar uma sobrecarga do sistema.

 

Isso foi útil para você?

Opabox

Deixe um Comentário